Páginas

1 de jul. de 2010

Redes sociais e sites de entretenimento consomem 60% do tempo online dos jovens

Usuários da internet brasileira com faixa etária entre 6 e 14 anos gastaram 60% do tempo online em sites de entretenimento, programas de mensagem instantânea e de redes sociais, aponta estudo feito pela comScore. O levantamento foi feito com base em acessos referentes ao mês de maio e divulgado nesta quarta-feira (30). Ao todo essa faixa, que engloba crianças e adolescentes, representa 12% do total de usuários online no país.


A faixa etária compreendida entre 6 e 14 anos consumiu, respectivamente, 25% do tempo online em sites de entretenimento, 22% usando programas de mensagem instantânea (como o Windows Live Messenger) e 15% em mídias sociais. Isso indica, segundo a comScore, que atividades ligadas a diversão e lazer são as mais acessadas por esse tipo de usuário.
A pesquisa contabilizou 40,7 milhões de usuários brasileiros que acessaram a internet seja de casa ou do trabalho em maio. Internautas de 15 a 34 anos são maioria (56,1%), enquanto usuários com idade superior a 35 anos representam 32,1%.
O estudo não considerou acessos móveis à rede e acessos a computadores públicos (de cybercafés, por exemplo). No entanto, a comScore estima que há mais de 73 milhões de usuários no país.

Disponível em: Redes sociais consomem 60% do tempo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário